sexta-feira, 13 de abril de 2012


Quem é Jr Dalberto
Alberto Barros é mais brasileiro que potiguar. Morou em vários estados e também no Distrito Federal, algo que pode ser detectado em seu sotaque. Numa mistura de sons – que lembra o falar do carioca, pernambucano e óbvio, do potiguar – Alberto pronuncia o seu amor a arte: “nunca parei de ser artista. Quando completou o trigésimo ano na Polícia Federal pedi minha aposentadoria, não queria ficar nem mais um segundo. Não tenho nada contra ao meu antigo trabalho, mas o que eu mais gosto de fazer, é arte”. Na década de 80, no Rio de Janeiro, foi o autor de “Um robô no mundo da fantasia”, encenada no Teatro Tereza Rachel, Rio de Janeiro. Escreveu também “Na trilha da ilha da caveira que ri”, montada em Natal nos anos de 1997, 2005 e 2008. Tem inúmeras peças inéditas e escreve o próximo livro, com título ainda não divulgado.
Sua incursão na literatura começou cedo. Aos 8 anos de idade abria mão da companhia dos amigos nas intermináveis peladas, para passar o tempo na Biblioteca Câmara Cascudo. “Quando ainda era uma excelente biblioteca. Passei por lá e fiquei muito triste com o que vi. Vou deixar um exemplar de meu livro lá”, disse. Aos 10 anos de idade, Alberto já tinha lido vários clássicos da literatura brasileira. Depois vieram os de língua estrangeira e também a vontade de atuar e escrever peças teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.